Steve McCurry para Pirelli: Do nú artístico para o engajamento social

Para a edição de 2013 do calendário mais famoso do mundo a Pirelli resolveu fugir um pouco do universo da moda e escolheu o renomado fotógrafo Steve McCurry. Steve é mundialmente reconhecido por diversos trabalhos entre eles a icônica capa da National Geographic: A garota Afegã (lembra dela?) que se tronou um símbolo mundial dos refugiados e da ocupação soviética no Afeganistão.

Em contraste com os já consagrados ensaios de nu estralados por belíssimas modelos que fizeram a fama do calendário Pirelli, Steve propõe um retrato da transformação econômica e social do Brasil, tendo o Rio de Janeiro como cenário e belas mulheres como Karlie Kloss, Liya Kebede, Petra Nemcova, Isabeli Fontana, além da atriz Sonia Braga, todas escolhidas a dedo por sua beleza e engajamento social.

O fotógrafo, acostumado a grandes expedições em que retrata brilhantemnete as várias culturas e etnias mundo a fora, agregou grande valor ao calendário, com imagens fortes nas quais mesclou cores e texturas com maetria, como já é tipico de seu trabalho.

Confira na galeria o making of dessa super produção:

 



COMENTÁRIOS

NOME*
E-MAIL* (Não será publicado)