Toda mulher que se preze carrega praticamente a casa dentro da bolsa, não é mesmo? Bom, generalidades e exageros à parte, muitas de nós temos o costume de levar muito mais que o necessário em nossas bolsas do dia a dia. Geralmente são modelos maiores, que nos permite carregar de tudo um pouco.
Bolsas menores, daquelas que carregamos charmosa e displicentemente penduradas no ombro, além de adicionar uma certa de leveza ao look – ao contrário da bolsa gigante! – , nos alivia a coluna. Ela agradece, viu?

Conheça cinco modelos grifados que atrizes e blogueiras internacionais não tiram dos ombros.

Vem aliviar o peso!

Boy Bag, da Chanel

Da esq. para a dir., Alice Dellal, Poppy Delevingne e Rachel Bilson

Lançada em maio do ano passado, a Boy Bag – uma homenagem de Karl Lagerfeld ao grande amor de Coco Chanel, o jogador de polo inglês Arthur Capel, conhecido como Boy Capel – já alcançou status de peça ícone da maison francesa, chegando a concorrer com a 2.55, a bolsa mais conhecida e desejada da marca.
O design rígido, reto e simplificado mais as correntes grossas conferem um aspecto menos delicado à peça, diferenciando-a das demais bolsas fabricadas pela grife. A ideia era justamente uma bolsa sem grandes clichês femininos.
Inicialmente, a Boy Bag não era nem fabricada em matelassê, apenas em couro liso. Novas coleções da bolsa foram lançadas e hoje já existe uma grande variação de modelos: em veludo, em duas ou mais cores, em acabamento envenizado e etc. Esses novos modelos reforçam a ideia de que a linha Boy Bag é uma grande aposta da maison.

Mini Pashli Satchel, da 3.1 Phillip Lim

Da esq. para a dir., as blogueiras Chiara Ferragni e Hanneli Mustaparta. A dir., a atriz Emma Roberts

A versão mini da Pashli Satchel da 3.1 Phillip Lim faz tanto sucesso quanto a peça-mãe. É comum ver blogueiras passeando com as suas nas semanas de moda internacionais. Aliás, a Pashli faz parte daquele row de bolsas lançadas ao estrelato quando trendsetters começam a usar seus exemplares, sabem? A partir daí, todo mundo quer uma! A Mini Pashli pode ser carregada de duas maneiras: no braço ou no ombro. É um modelo com jeito de pasta, mas em versão bem diminuta… e fofa. Ela possui dois zíperes laterais que, quando abertos, conferem ainda mais estilo à bolsa. O preço da Mini Pashli gira em torno de $725. Ouch!

Saddle Cartridge Bag, da Ralph Lauren

Da esq. para a dir., as atrizes Eva Mendes, Keira Knightley, Zoe Saldana e Camilla Belle

Esse modelo da Ralph Lauren tem um quê de história no seu…, podemos assim dizer, design. Uma cartridge bag era um tipo bolsa que soldados da Primeira Guerra usavam para carregar munição. A tradução de cartridge é cartucho. Já saddle significa sela – daquelas de cavalo mesmo -, e uma saddle bag é aquela bolsa que fica na lateral da sela. Assim, o modelo da Ralph Lauren é uma junção de duas bolsas sem intenções fashionísticas. Mas nada melhor do que adaptações, não é? A moda adora isso. E nós adoramos o quê de vintage que Saddle Cartridge Bag tem. As atrizes americanas são as fãs mais entusiasmadas, adotando a peça como everyday bag. Existe uma versão ainda menor da bolsa: um pouco mais fina e com mais jeitinho western, a Saddle Small Cross-Body é a favorita da atriz Keira Knightley.

PS11, da Proenza Schouler

Da esq. para a dir., Nicky Hilton, Rachel Zoe e Kate Bosworth

Depois do sucesso da PS1 (lembre dela aqui), a Proenza Schouler, dos estilistas Lazaro Hernandez e Jack McCollough, tratou de incluir mais um modelo no grupo das bolsas super desejáveis. A PS11 é menor e mais sofisticada que sua antecessora, que se assemelha muito às pastas escolares. Dois detalhes em metal chamam atenção: a aplicação em forma de ‘diamante’ e o falso fecho. Prateado e dourado aparecem juntos no modelo. Além disso, ela é fabricada em couro liso ou com acabamento quilted. Segundo a Proenza Schouler, a PS11 não pretende ser uma substituta da PS1, mas sim uma opção para as mulheres que preferem adotar um visual mais elegante.

Fotos: Reprodução



COMENTÁRIOS

NOME*
E-MAIL* (Não será publicado)