Romantismo às avessas

5 de julho de 2012 por

Já há algumas temporadas, os tons pastel vêm adocicando as coleções nacionais e internacionais de verão e inverno. A última febre foi desencadeada pelos desfiles de Prada e Louis Vuitton do último verão europeu. Comumente relacionadas à doçura e ao romantismo, desta vez as candy colors sofreram uma leve repaginada.
Dependendo dos acessórios escolhidos, das outras peças que compõem o look, da modelagem ou silhueta, esses tons lavados ganham ares mais modernos e urbanos.
E a ideia já apareceu por aqui, em coleções para o próximo verão.

Vem ver!

Verão 2013 - Da esq. para a dir., looks Ágatha, Forum e Colcci

A Ágatha apostou na modelagem ampla, de pegada esportiva. A suavidade ficou por conta dos azuis e verdes clarinhos. Já na Forum, o lilás ganha apelo sexy com a transparência, e o conjunto calça + blazer traz a ideia de mulher adulta para o look. A Colcci desfilou uma série de tendências do momento e os tons pastel não ficaram de fora. A clássica jaqueta biker, quase sempre preta ou em cores acesas, apareceu em versão amarela e com tachas aplicadas.

E como usar a tendência no dia a dia?
Diane Kruger apostou no vestido-tuxedo de modelagem ampla, afastada do corpo. A jaqueta biker de Alexandra, do blog Lovely Pepa, segue a lógica da desfilada pela Colcci. As tachas quebram o romantismo da cor. Já a blogueira Blair Eadie combinou pastel com pastel; a calça branca colada ao corpo deixou o conjunto sexy. Chiarra Ferragni, do Blonde Salad, lançou mão do xale (lindo!) Missoni, cuja estampa clássica tem uma pegada étnica, não?

A atriz Diane Kruger e as blogueiras Alexandra, Blair Eadie e Chiara Ferragni apostam no pastel sem romantismo extremo

Não espere o verão chegar para apostar! Comece agora a fazer combinações nada óbvias e quebre um pouquinho a doçura das candy colors!

Fotos: Divulgação e Zé Takahashi/Agência Fotosite
             Reprodução



COMENTÁRIOS

NOME*
E-MAIL* (Não será publicado)