Os cachos assumidos, as sombrancelhas grossas e o sorriso sempre estampado compõe o estilo de Andrea Cerqueira - Nossa It Girl no Instagram

Os cachos assumidos, as sombrancelhas grossas e o sorriso sempre estampado compõe o estilo de Andrea Cerqueira - Nossa It Girl no Instagram

Silhueta curvilínea, cachos assumidos, olhar marcante e um sorriso cativante são detalhes que mostram de cara o estilo da estilista Andrea Cerqueira, que assina as foférrimas coleções de sua marca Jolie! Jolie!, para meninas.

Feminilidade, um toque de romantismo, atitude e criativas combinações de cores, estampas e texturas marcam o guarda-roupa da estilista, que recentemente passou a compartilhar seus looks diários através do Instragram, e que logo me chamaram a atenção pela identificação que senti de cara com seu tipo físico e estilo, feminino, urbano e moderninho (nada nada over!).

Acompanhando os posts de Andrea, surgiu a ideia de criar esse artigo, reunindo os looks mais inspiradores e que, segundo a própria estilista, mostram que “é possível se vestir bem mesmo estando gordinha”.

HF. Quando vc sentiu necessidade, ou vontade, de compartilhar seus looks no Instagram e o que a motivou?

AC. Na verdade tudo começou quando ganhei meu iPhone e tive essa facilidade da postagem automática através do Instagram. Além de me viciar nele, senti esse desejo de compartilhar com os amigos minhas fotos pessoais de looks, mas nunca achei que seriam elogiados. Foi aí que me surpreendi e a cada elogio eu sentia o incentivo de postar mais… E assim vou indo.

HF. Você comentou comigo que seus looks servem pra mostrar que é possível se vestir bem mesmo sendo gordinha; com isso muitas garotas acabam se identificando com você. É essa a ideia?

AC. Essa é a idéia sim, sinto muitoooo preconceito das pessoas de moda com o que as gordinhas devem ou não usar, e por elas, as gordinhas só usavam leggings!!! Hahaha. Mas acho também que as gordinhas precisam se olhar mais, aprender a combinar melhor as peças e formar looks que as deixem mais interessantes e bonitas. Até mulher magra acho feia quando se veste nua demais…

HF. Como é sua relação com seu corpo, com dietas e atividade física? Você aparenta ser muito bem resolvida quanto a isso, o que transparece em beleza. É verdade?

AC. Faço musculação e exercício aeróbico 3x por semana e jogo vôlei 2x por semana com os amigos. Não é muito, mas me faz bem porque me ajuda com o meu corpo. Não faço por desespero pra emagrecer, faço porque curto e gosto de me cuidar. Mas realmente ser magra é algo que não busco mesmo. Busco só me sentir bonita, sempre com a minha opinião em primeiro lugar. Quanto a dietas, tento não comer a noite e não exagerar em nada, mas amooooo comer!!!

HF. E na hora de compor seus looks, o que você leva em conta, algum truque especial pra realçar o que tem de melhor?

AC. Acordo e me visto com o que acho bonito e de acordo com o que sinto mesmo! Acima de tudo sou muito honesta comigo mesma, sou consumidora assídua de fast fashion e de magazines, adoroooo eles!!! Adoro vasculhar e achar algo legal, geralmente acham que minhas peças são caríssimas mas a maioria é bem barata! Tenho peito grande, bumbum grande e sou pequena, então adoro peças acima do joelho e nada colado…

HF. Notei que minissaias, shorts e t-shirts estão presentes em quase todos os seus looks; imagino que o clima de Fortaleza influencie essa escolha, rs. Mas quais são os preferidos do seu closet?

AC. Adorooooo saias e shorts!!! Realmente amo desde adolescente e amo mais ainda casacos, coletes, jaquetas e tenho muitas delas! Uso porque além de achar que o visual fica super estiloso, acho que por ser gordinha e ter braços mais cheinhos também protege meu visual deste “defeito”. A única certeza que tenho é que sou muito feliz, me acho super bonita e sou segura do que gosto e visto. Isso é fundamental na hora de se vestir e se ver frente a um espelho!

Fotos: Andrea Cerqueira via Instagram -> Siga a estilista e continue se inspirando com seus looks.



COMENTÁRIOS

NOME*
E-MAIL* (Não será publicado)