Acacio Mendes, jovem estilista que deixou o "Projeto Fashion" e foi direto para a equipe de estilo da Herchovitch.

Acacio Mendes, jovem estilista que deixou o "Projeto Fashion" e foi direto para a equipe de estilo da Herchovitch.

Quando Acacio Mendes foi eliminado do programa “Projeto Fashion”, versão brasileira de “Project Runway” que teve sua primeira temporada exibida pela Band em 2011, os fãs do programa ficaram surpresos.

Quando o episódio foi exibido, Susana Barbosa, editora de moda e jurada, usou o Twitter para lamentar a saída do participante, que havia se destacado desde o princípio do programa e que era tido como um dos favoritos para levar os cem mil reais para produzir uma coleção, além de outros prêmios importantes e significativos. Susana aproveitou para acalmar os fãs de Acácio, anunciando que o jovem estilista de 22 anos havia sido contratado por Alexandre Herchcovitch.

Em um bate-papo rápido, antes de começar o desfile do verão 2012/2013 da Coven, Acácio nos conta como foi feito o convite e como está sendo a experiência de trabalhar ao lado do importante estilista brasileiro.

Como foi o convite para integrar a equipe do Alexandre?

Foi logo em seguida à minha saída. Eu lembro que saí do palco, passei por uns dois corredores, eu ainda estava chorando, daí foram me puxando para uma sala e quando cheguei lá, estavam ele, a Susana (Barbosa), a Lílian Pacce e o Banfi (Márcio Banfi, stylist e convidado do programa), então o Alexandre disse que tinha uma proposta para me fazer e perguntou se eu queria trabalhar com ele, que ficaria muito feliz se eu fosse. Minha tristeza durou três minutos!

Me conta, o que está fazendo lá?

Eu estou atualmente na equipe de estilo e o meu trabalho é focado na segunda linha dele, que é a Herchcovitch, e que desfila amanhã (hoje) aqui no Fashion Rio. O trabalho é feito por todos, todo mundo ajuda em todas as linhas, no pret-à-porter feminino, masculino e em todos os licenciamentos que ele faz. Quem é da equipe acaba se inserindo em todos os projetos, mas o meu foco é a linha Herchcovitch.

E como é a relação com o Alexandre?

Toda a equipe de equipe de estilo trabalha na mesma sala, junto com o Alexandre e está sendo uma experiência incrível, estou aprendendo muito. Ele é sem dúvida uma das minhas grandes referências e estar do lado dele, vendo o trabalho do dia a dia, é maravilhoso.

No “Projeto Fashion”, o grande prêmio era criar uma coleção própria, que iria ser comercializada junto a um parceiro do programa. Você tem esse desejo de criar algo próprio para o futuro?

Eu tenho vontade de ter um projeto meu, com certeza, mas quero fazer as coisas muito certas. Acho que até agora eu percorri um caminho bom, estou trabalhando num lugar que eu sempre quis estar, então não tenho pressa pra ter esse projeto. Acredito que tenho que fazer isso com calma, para que tudo saia da melhor maneira possível, como tem sido até agora. Todo o meu esforço criativo, todo o meu trabalho está inserido na Herchcovitch e está sendo incrível.

Olhando pra trás, você acha que foi bom não ter ganhado o programa?

Vou te dizer com sinceridade que sim, com certeza.

Foto: © Annina Barbosa



COMENTÁRIOS

NOME*
E-MAIL* (Não será publicado)

  1. beatriz disse:

    eu ja vi modelos dele no projeto fashion e ele e muito talentoso e ele merece o melhor na carera dele