Destaques do 4º dia @ Fashion Rio Verão 2013

Espaço Fashion // Verão 2013 @ Fashion Rio

Espaço Fashion // Verão 2013 @ Fashion Rio

A Grife: Espaço Fashion, sob o comando de Camila e Bianca Bastos

No Release: Istambul, na Turquia, o Rock’n’Roll e o casamento entre o Oriente o Ocidente.

As Peças: Tecidos leves formando calças e saias amplas. Certa rigidez com o couro e o látex em algumas blusas. Sobreposições de estampas em saias com comprimento mimolet. Também apareceram coletes e shorts e camisões em versão encurtada de túnicas.

As Cores: Rosa, amarelo e verde neon, preto, cru e branco.

Destaques: A Espaço Fashion reuniu em uma coleção duas referências estéticas, a saber os ícones turcos e o rock’n’roll, na intenção de fazer um leitura urbana desse tema étnico. Assim, a simbologia da cultura turca aparece em desenhos típicos e nos arabescos e foram combinados à cores cítricas e a camisetas de banda e acessórios do universo rock.

Cantão // Verão 2013 @ Fashion Rio

Cantão // Verão 2013 @ Fashion Rio

A Grife: Cantão, sob comando de Lanza Mazza.

No Release: Universo da Impressão, da Tipografia e do Papel.

As Peças: Desdobramentos da roupa do tipógrafo: o uniforme, o avental, a alfaiataria. Foco na camisaria, que foi explorada em seus detalhes (golas e decotes) e no comprimento e forma (extensões em babados, por exemplo). Entre as peças: calças de alfaiataria de cintura alta, macaquinhos, chemise, trench-coat, blazer, saias, shorts amplos e também curtinhos e os vestidos. As peças são soltas e leves.

As Cores: Azul, laranja, off-white, cru, azul e amarelo empoeirados.

Destaques: O contraste entre tecidos leves como organza de ramie, a gaze de linho e o voil de seda e os mais encorpados como linho pesado acetinado, o canvas de linho e o tricô rústico manual.

Herchcovitch // Verão 2013 @ Fashion Rio

Herchcovitch // Verão 2013 @ Fashion Rio

A Grife: Herchcovitch, sob comando de Alexandre Herchcovitch.

No Release: Inspiração em povos que habitam os desertos e também nos exploradores desses desertos.

As Peças: A coleção com perfume étnico trouxe para a passarela uma roupa utilitária. Entre as peças, vimos macaquinhos e macacões estampados e em couro; camisas fechadas até a gola, calças ajustadas e de cintura alta, vestidos e shorts mais amplos. Denim, couro, algodão e seda foram os tecidos escolhidos.

As Cores: Cáqui, laranja, preto, denim.

Destaques: As duas estampas utilizadas (de mapa-mundi e de lenço), os guizos bordados e os lenços utilizados tal como os tuaregues criaram o aspecto étnico da coleção comercial e de consumo fácil.

Fotos: Ag. Fotosite



COMENTÁRIOS

NOME*
E-MAIL* (Não será publicado)