Filhas de Gaia // Verão 2013 @ Fashion Rio

Filhas de Gaia // Verão 2013 @ Fashion Rio

A Grife: Filhas de Gaia, sob comando de Marcela Calmon e Renata Salles.

No Release: Rococó sintético.

As Peças: Vestidos longos e curtos, cintura predominantemente marcada, saias retas e também amplas, blusas com recortes diferenciados no decote, transparência e estamparia concentrada em dois tons: preto e branco.

As Cores: Preto, branco, laranja e variações de azul.

Destaques: Que interessante a saída escolhida pela Filhas de Gaia para revisitar o passado, mais precisamente o século XVIII e a estética do rococó. Aparecendo em forma de estampa, a gola jabô e babados em saias e cinturas marcadas criavam volumes ‘inexistentes’ em peças mais secas, que se modernizaram através do recurso tecnológico.

 

Salinas // Verão 2013 @ Fashion Rio

Salinas // Verão 2013 @ Fashion Rio

A Grife: Salinas, sob o comando de Jacqueline de Biase.

No Release: “30 anos de praia, 30 anos de Rio, 30 anos mergulhando no Brasil.”

As Peças: Biquínis com calcinhas de diferentes tamanhos; do caleçon às mais reduzidas; tops cortininha e tomara-que-caia. Maiôs inteiros e com recortes nas frentes e nas costas, produzidos por amarrações diferenciadas. As peças vinham decoradas por laços e babados ondulados e o mix de estampas era regra geral: étnicas, delicadas com o vichy, geométricas com as listras.

As Cores: Preto, laranjas, rosas, azuis e verdes.

Destaque: Ao som da brasilidade de Caetano Veloso, a Salinas desfilou suas peças-desejo.

Mesmo as de modelagem mais trabalhada – como o top de um biquíni que fazia as vezes de colete – podem perfeitamente sair da passarela para a praia. A estamparia esteve presente em praticamente toda a coleção, numa mistura bonita de estilos difentes.

Melk Z-Da // Verão 2013 @ Fashion Rio

Melk Z-Da // Verão 2013 @ Fashion Rio

A Grife: Melk Z-Da,

No Release: Orquidário, com referências visuais nas orquídeas Phalaenopsis e Miltônia.

As Peças: Silhueta ajustada em vestidos, calças amplas e cintura marcada, saias lápis e mangas amplas em referências à alfaiataria masculina. Organza de seda, linho metálico, cetim de seda e crepe georgette garantiram o predomínio da transparência na coleção. Texturas obtidas através da organza sanfonada e do metálico sanfonado e plissado.

As Cores: Branco pólen, laranja, magenta, púrpura e berinjela.

Destaques: O trabalho de textura de Melk se destaca é e realmente um privilégio ver as peças do estilista de pertinho. Em um trabalho primoroso, as orquídeas Phalaenopsis surgiam nos fios retorcidos e amarrados com pedras e cristais.



COMENTÁRIOS

NOME*
E-MAIL* (Não será publicado)