Craig Lawrence não conseguiu desfilar mas a espanhola Zazo & Brull abriu em grande estilo a 1ª edição do Sul Fashion Week

Craig Lawrence não conseguiu desfilar mas a espanhola Zazo & Brull abriu em grande estilo a 1ª edição do Sul Fashion Week

A Primeira edição da semana de moda de Santa Catarina, o Sul fashion Week, veio cheia de promessas e criou grandes expectativas. O evento resolveu seguir o formato internacional, apresentando as coleções de verão 2012 em desfiles espalhados por locações especiais na cidade de Florianópolis, ao invés de centralizar tudo num único lugar, como fazem as semanas de moda nacionais (salvo os desfiles principais do Rio Fashion Business).

Além do formato inédito, a fashion week catarinense ousou trazendo dois nomes internacionais, a dupla catalã Zazo & Brull, com uma retrospectiva dos looks mais importantes da marca logo na abertura  e o inglês Craig Lawrence, destaque da London Fashion Week, que pretendia fechar o evento com seu reconhecido trabalho de knitwear, isso mesmo, pretendia, pois infelizmente o desfile marcado para o encerramento não aconteceu. A organização do Sul Fashion Week teve que cancelar o fashion show por causa dos problemas com os voos com destino ao sul do país, que acabaram por impedir o estilista de chegar a Floripa a tempo da apresentação.  O cancelamento foi frustrante e causou grande decepção, já que o desfile de Craig era o mais aguardado da edição, porém não prejudicou por completo o evento que contou com grandes marcas em seu line-up e showrooms.

Vish! // Belmondo // La Marie // O line up do Sul Fashion Week trouxe boas marcas e pontuou tendências mas os desfiles precisam investir mais no styling para valorizar a imagem de moda

Vish! // Belmondo // La Marie // O line up do Sul Fashion Week trouxe boas marcas e pontuou tendências mas os desfiles precisam investir mais no styling para valorizar a imagem de moda

Os desfiles em geral pediam mais atenção,  as marcas deixaram um pouco a desejar no styling o que de certa forma tirou o brilho das coleções que trabalhavam num consenso criativo que rodeava o orgânico e natural, com cores neutras e formas amplas. As tendências que já percebemos para a próxima temporada marcaram presença: pantalonas, linho, florais, shape amplo e color blocking.

Os showrooms por sua vez merecem destaque, o mix de marcas foi bastante acertado trazendo marcas de vários estilos sempre com muita qualidade e valor de moda. HiperFashion amou o jeanswear da ZezzoMais, que tem uma proposta jovem e bem contemporânea, com lavagens e acabamentos impecáveis  e um denim  ultra confortável.

O jeanswear da Zezzo + tem grande apelo fashion e um denim premium

O jeanswear da Zezzo + tem grande apelo fashion e um denim premium

Outra marca que merece grande destaque é a D’Metal, que conquistou com sua pegada lady like e proposta girly que capricha na escolha dos materiais e acabamentos. Várias tendências foram exploradas na coleção de verão que vem recheada de florais e estampas abstratas que possibilitam um mix hypado. Há muitos babados, linho, saias longas e cintura marcada, tudo muito atual e bem escolhido.

Saindo do estilo romântico e feminino a Enola nos chamou a atenção com suas camisetas que são puro rock’n'roll, trazendo estampas de forte apelo conscientizador com um pano de fundo muito divertido, tudo trabalhado em uma malha de grande qualidade com Ceramic Micro Wash, um acabamento exclusivo que graças aos jatos de um pó finíssimo de cerâmica resultam em um toque acamurçado ultra confortável.

Concluindo, o evento fechou com saldo positivo e tem tudo pra dar certo e entrar de vez pro calendário da moda brasileira. A organização precisa lidar apenas com alguns problemas estruturais, o que é normal considerando que se trata de uma estreia e afinal um grande fashion week não nasce de um dia para o outro.

O melhor: Variedade do showroom e o clima descontraído do evento.

O pior: Estrutura física dos desfiles. As passarelas precisam de mais atenção na iluminação.

A média: Grande estreia, o evento tem um bom caminho pela frente mas promete crescer e ganhar força.



COMENTÁRIOS

NOME*
E-MAIL* (Não será publicado)

  1. Annina Barbosa disse:

    Adorei a forma como você descreveu o evento!
    Podíamos fazer mais vezes assim! :))

  2. ines zita cobra freire. disse:

    Parabens evento maravilhoso!

  3. Paula disse:

    Favor renomear a foto da Anle por Belmondo.