Victor Dzenk // Verão 2012 @ Fashion Business

Victor Dzenk // Verão 2012 @ Fashion Business

Os desfiles do estilista Victor Dzenk são sempre um show. O destaques principal, é claro, fica por conta da coleção. Mas, tendo em mãos o release, acabamos por descobrir os detalhes desse pequeno espetáculo oferecido por Dzenk. Ficou bastante claro o apelo ambientalista no desfile do estilista. A cenografia, comandada por Bia Lessa trazia a questão à tona, assim como a escolha de Chiara Gadaleta – estilista engajada na questão da sustentabilidade na moda – para o styling.

E ainda tem mais. Em um conjunto todo coeso, as peças da coleção de verão 2012 de Victor ainda chegam para nos brindar.

Vamos a elas?

O ponto de partida é a Amazônia, de onde surge uma mulher. Uma mulher poderosa, guardiã da sua floresta, de seu habitat. Ela é guerreira e carrega no corpo suas armas e seus amuletos.

Seu uniforme?

Os lindos caftans e vestidos estampados – estampa tribal, da planta Vitória Régia transformada digitalmente, de penas e da fauna amazônica , de modelagem descomplicada, e que traduzem o melhor do easy dress.

Em meio ao vaporoso, ainda compõem a coleção shorts de cintura alta, vestidos mais ajustados e o beachwear ultra estampado desenvolvido pela Eloah Rio.

Entre os tecidos, encontramos o algodão, linho flamê, tule, seda, flame e chiffon.

Victor Dzenk // Verão 2012 @ Fashion Business

Victor Dzenk // Verão 2012 @ Fashion Business

A paleta de cores tem uma denominação toda especial e é composta por caqui, off-white, verde folha, vibrante- urucum, arara azul, verde amazon e raio de sol, e preto.

Interessante como Victor consegue manter o foco do seu estilo, mesmo com uma coleção cujo tema poderia cair num “étnico-caricato”.

A sofisticação está lá, assim como uma forte expressão de moda nacional, recheada de brasilidade.

// VEJA AS FOTOS DO DESFILE // ASSISTA O VÍDEO DO DESFILE

Fotos: Márcia Gama @ HiperFashion Estúdio Criativo
Imagens protegidas pela Lei do Direito Autoral Nº 9.610, DE 19 DE FEVEREIRO DE 1998. Proibida a cópia ou reprodução sem prévia autorização.



COMENTÁRIOS

NOME*
E-MAIL* (Não será publicado)