Santa Ephigênia // Verão 2012 @ Fashion Business

Santa Ephigênia // Verão 2012 @ Fashion Business

A grife de Luciano Augusto escolheu como inspiração para o verão 2012 uma ilha imaginária do Pacífico, habitada por mulheres de diferentes culturas e etnias.
A Sta. Ephigênia pretendia trazer para a passarela do Fashion Business um mix de referências e influências com uma pegada tropical.
A tradução desse conceito nas peças desfiladas constituiu uma imagem exótica.

Vimos muita, muita cor: branco, preto, laranja, azul e verde-cítrico integravam a paleta.
Tons fortes, e em contraste uns com os outros, compunham também a estamparia, sempre gráfica.

Em relação às formas, as pantalonas e macações compridos remetem à década de 70 e a silhueta ajustada de alguns vestidos e saias coexistiu com a leveza e fluidez de outros.
A despeito do clima étnico, a sofisticação veio através da escolha dos tecidos, da transparência e do styling – como na combinação da blusa de renda delicada com a calça e cinto ultra-coloridos.

A coleção é alegre e potencialmente comercial.

Maria Filó // Verão 2012 @ Fashion Business

Maria Filó // Verão 2012 @ Fashion Business


A Maria Filó é fofa. E suas consumidoras – fiéis, é preciso dizer – são mulheres-meninas românticas e femininas.
Estreando em passarelas profissionais, a marca buscou inspiração no universo dos perfumes.
O passeio pelas flores, frutas e especiarias inspirou as estampas da coleção e deu o tom da cartela de cor da temporada, que trouxe o laranja, o off-white, o rosa, o camel e o verde. Tudo em tom pastel, ou em suas nuances mais delicadas.

A alfaiataria apareceu em forma de pantalona em linho e em tweed, que perde a sisudez com as t-shirts levinhas.

Em relação à modelagem, ela é afastada do corpo, deixando apenas a cintura marcada; as saias se apresentam ora curtas, ora em comprimento midi. Os shorts muito curtos também foram vistos.

O couro foi cortado à laser e apareceu romântico, estampado e num tom terroso em vestidos, saias e shortinhos.

Giulietta // Verão 2012 @ Fashion Business

Giulietta // Verão 2012 @ Fashion Business

Interessante o ponto de vista da Giulietta sobre os balneários dos anos 50, inspiração para seu verão 2012. Não se trata de um clima praiano e de mulheres ultra sofisticadas em cruzeiros ou à beira da praia.

Trata-se do urbano e de como a idéia de praia foi transportada para as peças. A areia, o mar e, por que não ousar, o azul do céu no horizonte se transformaram em cor. Assim, nos vestidos e looks de duas peças em degradê, vemos os elementos desse balneário da Giulietta.

A marca apresentou também shorts larguinhos combinados com coletes, terninhos e casaquetos sequinhos. O comprimento, em geral, é logo acima do joelho, mas também há espaço para o curto. As saias, vestidos e shorts são amplos, e quase sempre afastados do corpo.

Fotos: Márcia Gama @ HiperFashion Estúdio Criativo
Imagens protegidas pela Lei do Direito Autoral Nº 9.610, DE 19 DE FEVEREIRO DE 1998. Proibida a cópia ou reprodução sem prévia autorização.

// Giulietta – Divulgação.



COMENTÁRIOS

NOME*
E-MAIL* (Não será publicado)