Fotos: Divulgação / Agência Fotosite

Alessa // Inverno 2011 @ Fashion Rio

Alessa // Inverno 2011 @ Fashion Rio

ALESSA

No doce lar da Alessa não falta doce. Jujubas, balas e brigadeiros se transformam em estampas e em saias e vestidos de paetê. A preferência da estilista pela década de 70 aparece na modelagem ampla e no comprimento longo dos vestidos. Ainda assim, a cintura aparece marcada.

A coleção vem mais escura do que se espera de Alessa, mas não deixa de divertir. Destaque para o conjunto hi-lo acertado e cool que a combinação do luxo do paetê das saias longas com a simplicidade da malha das t-shirts criou.

// ASSISTA AO VÍDEO DO DESFILE



Filhas de Gaia // Inverno 2011 @ Fashion Rio

Filhas de Gaia // Inverno 2011 @ Fashion Rio

FILHAS DE GAIA

Marcela Calmon e Roberta Salles adentram o inverno em clima de mistério. Tendo como pano de fundo um certo clima de suspense, a coleção se desenrola como num jogo de disfarces. A inspiração na alfaiataria clássica do guarda-roupa masculina camufla a silhueta feminina.

Calças, paletós e coletes se misturam a saias e vestidos com grandes fendas, demonstrando que o suspense não possui gênero específico. O contraste entre o masculino e feminino também fica evidente na padronagem: gravataria versus xadrez vichy. A Filhas de Gaia corre em direção oposta à sua proposta de verão desfilada ano passado, que era bem romântica.

A coleção é sóbria, relativamente simples e com muito apelo comercial. A paleta de cores é composta por vinho, off-white, preto, vinho camelo e verde. E os tecidos que compõem a coleção fluida da marca são georgete de seda, cetim de seda, musseline de seda e tecidos de terno.


Patachou // Inverno 2011 @ Fashion Rio

Patachou // Inverno 2011 @ Fashion Rio

PATACHOU

Como um bom filme antigo de suspense pede, a mocinha – ou vilã – deve vestir preto. Se não preto, que seja uma cor, digamos, sombria. Foi com esse espírito que Erica Frade criou o inverno da Patachou.

A paleta de cores se restringe ao grafite, cinza, marinho e preto. Os little black dresses da marca são feitos de materiais como renda, tricot, jacquard, cetim e paetês.

A modelagem é próxima ao corpo e não vão além dos joelhos. Saias e calças folgadas complementam a coleção cuja escolha pela restrição das cores em nada afetou a variedade.

// ASSISTA AO VÍDEO DO DESFILE


Melk Z Da // Inverno 2011 @ Fashion Rio

Melk Z Da // Inverno 2011 @ Fashion Rio

MELK Z DA

Do estilista Melk Z-Da pode-se sempre esperar uma apresentação inovadora. A criatividade é marca registrada da grife e suas coleções quase sempre são conceituais, interpretando de forma literal o tema proposto. Com o inverno 2011 não foi diferente. A inspiração era o arquipélago de Fernando de Noronha e facilmente se via nas peças texturizadas e de modelagem ampla os corais do arquipélago. O mix de transparências e texturas recortavam a região dos ombros, deslocando-os.

Na medida em que o uso de texruras permitia, a cintura podia vir marcada e os vestidos ganhavam um corte evasê. A paleta de cores abrangia tons mais claros de laranjas, amarelos e azul. E off-white e preto e brilhos também apareceram nessa recriação bem-sucedida do fundo do mar.

// ASSISTA AO VÍDEO DO DESFILE



COMENTÁRIOS

NOME*
E-MAIL* (Não será publicado)