Juliana Jabour

25 de março de 2010 por

A estilista Juliana Jabour - Divulgação
Juliana Jabour é um dos grandes talentos da moda brasileira. Ela começou criando peças como batas de viscolycra, mais tarde copiadas por todas as marcas. Hoje, ela atingiu um ponto de criação mais avançando e ousado, criando peças incríveis copiadas por muitos. Com seu talento ela definitivamente conquistou o mercado da moda.

HF. Hoje suas coleções desfilam nos principais circuitos da moda, mas como foi o começo de sua carreira no mundo fashion?

JJ. Cheguei ao Brasil em 1997 após uma temporada de nove anos em Londres com o objetivo de trabalhar com moda. Integrei a equipe de estilo de marcas como Vide Bula, Triton, M. Officer, Zion e Mob. Em 2004 criei a primeira coleção da grife Juliana Jabour com apenas 35 itens. O meu primeiro desfile aconteceu na loja Pelu em São Paulo, logo depois passei a entregar o line up da Casa de Criadores, evento onde desfilei duas coleções. Desde 2006 faço parte do Fashion Rio.

HF. Como descreveria o tipo de moda que faz?

JJ. Eu proponho uma moda com personalidade para mulheres que buscam produtos exclusivos com acabamento premium e design diferenciado.

HF. Como você vê a moda e as tendências no mundo globalizado de hoje?

JJ. A moda para mim está ligada ao estilo e ao lifestyle de cada pessoa. Não me baseio nas tendências, esse não é o meu perfil. Acredito que as tendências existam para propor caminhos e não para ditá-los.

Juliana Jabour // Inverno 2010 @ Fashion Rio // Foto: Márcia Gama @ RG Multimídia

Juliana Jabour // Inverno 2010 @ Fashion Rio

HF. Estilo é muito mais importante que estar na moda. O que você acha que uma pessoa precisa para ter estilo? O que você considera uma marca de estilo?

JJ. Para ter estilo a pessoa precisa ter personalidade. Parafraseando Coco Chanel, ‘A moda passa, o estilo permanece’. As marcas de estilo são: Comme des Garçon. Sonia Rykiel e Lanvin.

HF. Quais são os seus planos para o futuro?

JJ. Amadurecer a minha marca e futuramente abrir pontos de venda nas principais capitais brasileiras.

HF. Quais são as peças hits do inverno 2010?

JJ. Casacos e blusas com ombros estruturados, sandálias abotinadas, Tricot com aplicações, peças de alfaiataria em moleton.

HF. Sua coleção de inverno foi inspirada na mulher do pós-queda muro de Berlim, com influência militar. Essa é uma tendência só para esta estação?

JJ. Eu acredito que não, pois detalhes utilitários estão sempre presentes nas coleções, sejam estes em forma de bolsos, zíperes de metal, etc.

Juliana Jabour // Verão 2010 @ Fashion Rio // Foto: Divulgação

Juliana Jabour // Verão 2010 @ Fashion Rio

HF. Como é vestir celebridades, como a Fernanda Lima?

JJ. Acho incrível saber que pessoas de bom gosto como a Fernanda Lima tenham identificação pela marca e gostem de ter peças no seu guarda-roupa.

HF. Como você vê a moda mineira, paulista, carioca e a internacional?

JJ.Carioca – mais balneário, Paulista – mais urbana, Mineira – mais parecida com a Paulista e a Internacional – depende do lugar, Nova York é mais urbano, Paris tem seu charme único, Londres é de vanguarda…

HF. Um estilista….

JJ. Marc Jacobs

HF. Uma marca….

JJ. Chanel

HF. Um objeto fashion de desejo…

JJ. Birkin – Hermes

HF. Para se sentir poderosa…

JJ. Um bom óculos de sol

Onde encontrar// www.julianajabour.com.br



COMENTÁRIOS

NOME*
E-MAIL* (Não será publicado)