Fernanda Yamamoto

2 de dezembro de 2009 por
A estilista Fernanda Yamamoto e dois looks de sua coleção de verão 2010 - Pescametria, desfilada no Rio Moda Hype - Divulgação

A estilista Fernanda Yamamoto e dois looks de sua coleção de verão 2010 - Pescametria, desfilada no Rio Moda Hype

Eleita quatro vezes consecutivas pelo Prêmio Rio Moda Hype, Fernanda Yamamoto já desfilou no Fashion Rio e acaba de abrir sua primeira loja em São Paulo, na Vila Madalena. A estilista é reconhecida por seu trabalho de construção de formas e chegou a estagiar nas marcas Tufi Duek e Calvin Klein e foi assistentes de Jum Nakao.

HF. Você é formada em administração de empresas pela FGV-SP e em moda pela Parsons de Nova Iorque, como foi essa transição?

FY.A transição veio com a percepção de que era fundamental ter paixão pelo trabalho. Fiz uma escolha profissional muito cedo (com 17 anos) e depois de me formar em administração e trabalhar na área percebi que estava insatisfeita profissionalmente, posso dizer que até meio ?perdida? e resolvi repensar a carreira. Intuitivamente resolvi tentar a moda. Comecei alguns cursos e descobri que gostava daquilo. Foi natural.

HF. Como foi a experiência de estagiar em marcas como Tufi Duef, Calvin Klein?

FY.Eu não trabalhei no estilo, não desenhei, nem criei nada nos estágios que fiz, mas com certeza pude entender melhor como o ?todo? funciona, e ter contato com profissionais da área. Acho que quanto mais a pessoa tiver contato com a indústria, melhor ela vai conseguir decifrar o que quer fazer na moda e entender em que área da moda se vai trabalhar. Nem todos serão ou tem perfil para ser um estilista. Os estágios são pra isso.

HF. Você participou 4 vezes do Rio Moda Hype e chegou a desfilar no Fashion Rio, como foi tudo isso?

FY.Foi uma experiência muito enriquecedora pelo aprendizado, desafio de superação: mostrar um trabalho autoral novo e melhor a cada temporada mas também pelos contatos que fiz, outros estilistas que conheci e pela troca que surgiu.

Sport Chic - Coleção de inverno 2009 de Fernanda Yamamoto - Bira Soares

Sport Chic - Coleção de inverno 2009 de Fernanda Yamamoto

HF. Como descreveria o tipo de moda que faz?

FY.Delicada e feminina

HF. Como você vê a moda e as tendências no mundo globalizado de hoje?

FY.Acredito que a maior ‘tendência’ é ser você mesmo. Não há regras (felizmente).

HF. Como são as pesquisas para suas coleções? Onde costuma buscar inspiração?

FY.Inspiração pode vir de tudo. Mas acho que, quando o trabalho é realmente verdadeiro, a verdadeira inspiração está em você, é apenas um reflexo de quem você é.

HF. Em quem você apostaria como o grande nome da moda brasileira para o próximo ano?

FY.Fernanda Yamamoto hahaha

Onde Encontrar//

www.fernandayamamoto.com.br
Rua Aspicuelta, 441 – Vila Madalena
São Paulo-SP



COMENTÁRIOS

NOME*
E-MAIL* (Não será publicado)