Fotos: Márcia Gama @ HiperFashion Estúdio Criativo
Imagens protegidas pela Lei do Direito Autoral Nº 9.610, DE 19 DE FEVEREIRO DE 1998. Proibida a cópia ou reprodução sem prévia autorização.

A Roupa é elemento construtor de corpos e real como construção: essas são algumas das discussões que nortearam o trabalho de Tarcísio Almeida para sua coleção Inverno 2009.

A preocupação acerca da idéia de realidade, entretanto, não é novidade para quem acompanha o trabalho da marca. Há algumas coleções, o estilista desenvolve o conceito de realidade e o utiliza para trabalhar suas peças.

Em sua pesquisa para coleção Inverno 2009 da marca que leva o seu nome, Tarcísio Almeida baseou-se na preocupação de corpos e espaços no mundo moderno.

Na coleção que o estilista desfilou durante a sua terceira participação no DFB, em Fortaleza, técnicas como moulage entraram na passarela, em looks em cores como cru, ardósia,cereja e preto. Na cartela de tecidos estão gabardine, algodão, seda e tricôs, todos trabalhados especialmente para a coleção.

Durante entrevista ao HiperFashion Tarcísio contou como surgiu a idéia base da coleção – “A primeira coisa é que queríamos montar um projeto que reafirmace esse conceito que a gente vem trabalhando nas quatro últimas coleções, ao invés de buscarmos uma nova vertende de pesquisa resolvemos sentar e montar uma coleção que falasse exatamente sobre realidade”.



COMENTÁRIOS

NOME*
E-MAIL* (Não será publicado)